Online

Fundado em 2012, o Coinbase é uma bolsa digital que oferece a hipótese de guardar os seus fundos de uma forma mais segura, dentro daquilo a que a empresa chama de ‘Cofre’, efetivamente oferecendo uma possibilidade de, de forma conveniente, guardar os seus fundos.

A empresa responsável

1. Quem?

O Coinbase dispensa apresentações. Efetivamente, é a monstruosa empresa que se apresenta como a ‘porta de entrada’ confiável e transparente no mundo da criptomoedas.

Investidores mundiais dos maiores diversos quadrantes já investiram na empresa mais de 217 milhões de dólares, já foram transacionados mais de 50.000.000.000$ de Dólares, e a empresa possui mais de 20 milhões de utilizadores activos. Em média, juntam-se à plataforma mais de 43 mil pessoas por dia.

Se pretende saber mais ou se é a sua primeira vez a comprar criptomoedas, leia mais no nosso guia para comprar com o Coinbase.

Os principais focos da App

2. Pontos Altos

  1. Confiança indisputável. O Coinbase é uma das mega empresas do espaço, com uma reputação inatingível. Ao entrar no mundo das criptomoedas, é importante encontrar-se numa ambiente insuspeito e totalmente idóneo – e o Coinbase oferece isso mesmo.
  2. Conveniente e fácil. Sendo uma das principais portas de entrada para utilizadores de todo o mundo, o Coinbase alia a sua reputação e segurança à conveniência de uso. Afinal, basta apenas ter uma conta e colocar lá os seus fundos.
  3. Portabilidade. O Coinbase pode ser acedido em todo o lado, desde que tenha uma ligação à Internet – desde a App para o seu telemóvel até ao seu computador.
O que tem de pagar para usar

3. Taxas

Se não comprar nem vender criptomoedas, não paga por apenas utilizar a Wallet oferecida pelo Coinbase.

Para todas as outras operações, paga as taxas definidas pelo próprio Coinbase, que pode consultar aqui.

Tem os fundos seguros?

4. Segurança

O ‘cofre’ oferecido pelo Coinbase atua como se fosse isso mesmo, um local mais seguro para guardar os seus fundos.

Este ‘cofre’ apenas pode ser aberto quando tiver múltiplas confirmações, efetivamente eliminando de uma forma visível o risco dos seus fundos serem roubados.

Ao criar, pode escolher 1 ou vários endereços de e-mail e/ou pessoas para confirmarem as suas transações. Por isso, se alguém entrar na sua conta e quiser levantar os seus fundos, esta operação terá que:

  1. Ser validada por todas as pessoas que selecionou como ‘guardiãs’ da sua conta. Imagine que determinou que você e os seus pais têm o poder de autorizar a transação. Se a sua conta de e-mail for invadida e a sua conta do Coinbase também, os seus pais não autorizarão a transação, sendo efetivamente cancelada.
  2. Todas as operações têm um ‘atraso’ de 48 horas, ou seja, mesmo que tudo seja efetivamente autorizado, o Coinbase retém os seus fundos por mais 48 horas, período no qual pode sempre cancelar a operação.

O GreenAddress oferece um ótimo equilíbrio entre a conveniência de uso e a segurança, num projecto altamente ambicioso que existe quase desde o início da Bitcoin (2013, neste caso).

A empresa responsável

1. Quem?

O GreenAddress é uma Wallet de código aberto que permite aos utilizadores guardar, enviar e receber Bitcoins.

Integra-se facilmente com plataformas móveis e online, oferecendo uma experiência amigável para o utilizador que está disponível em qualquer lado. Este factor faz com que a GreenAddress seja uma das Wallets mais flexíveis do mercado.

A missão principal da empresa é encontrar um equilíbrio entre segurança e conveniência, situando-se em posição forte nestes dois parâmetros.

Além disso, a GreenAddress integra-se facilmente com software de outras empresas, um pouco semelhante aos ‘add-ons’ do Firefox ou do Chrome, oferecendo uma experiência altamente personalizada.

Os principais focos da App

2. Pontos Altos

  1. Funcionalidades de Segurança – esta Wallet integra 4 tipos diferentes de autenticação de 2 factores, um modo de ‘Apenas Leitura’ e renova todos os seus endereços para cada transação que efetue.
  2. Facilidade de Uso – consegue facilmente aceder a esta Wallet em qualquer lugar que esteja, desde que tenha ligação à Internet.
  3. Transparência – todo o sistema foi construído em código aberto, e pode ser consultado por qualquer um, em qualquer momento.
O que tem de pagar para usar

3. Taxas

O GreenAddress é grátis de se usar e instalar, mas como qualquer Wallet do mercado, todas as transações estão sujeitas a algumas taxas, que são pagas aos mineiros da rede Bitcoin (agentes que verificam todas as transações).

Atualmente, o GreenAddress apenas recebe dinheiro em soluções empresariais e/ou de grande dimensão, sendo por isso grátis para o utilizador comum.

Tem os fundos seguros?

4. Segurança

Apesar de não ser das Wallets mais notórias pelo seu nível de segurança, é, ainda assim, uma das opções mais interessantes.

O GreenAddress possui várias soluções de segurança bastante inteligentes. Primariamente, sob nenhuma circunstância, serão algumas vezes divulgadas ou armazenadas as chaves de acesso à sua conta no seu computador – nem sequer em versão codificada.

Por outro lado, o GreenAddress cria um novo endereço de recepção para cada transação única que faça. Isto permite-lhe maximizar a privacidade e a sua segurança.

Por último, mantendo a sua máxima de equilíbrio entre segurança e facilidade de uso, o GreenAddress possui um ‘Modo de Apenas Leitura’, ou seja, se quiser apenas consultar o seu saldo e efetuar transações simples, pode fazê-lo sem aceder a todas as funcionalidades da Wallet, que mantém todas as outras opções bloqueadas.

RESUMO

Registo Global

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Transferência de Dinheiro

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Verificação

Os Mineiros verificam a assinatura única da pessoa e, por último, os Mineiros chegam a consenso entre eles mesmos a nível global através de um processo de votação justo e matemático.

Transação Confirmada

A transação é autorizada e enviada, sendo virtualmente impossível violá-la.

error: Conteúdo Protegido!