ios

Bread, que anteriormente era conhecido como Breadwallet, é uma App digital que serve de Wallet para Bitcoin. O Bread tem uma ideia similar à Wallet Exodus – oferecer um foco na experiência do utilizador, fazendo com que a Wallet seja uma das mais fáceis para se começar.

A empresa responsável

1. Quem?

A empresa tem sede em Zurique, na Suíça, um país que se auto-proclamou como querendo ser a capital mundial para empreendedorismo no mundo das criptomoedas. Ao longo do tempo, a empresa construíu uma robusta infraestrutura de segurança na App, de forma a proteger toda a sua privacidade.

Os principais focos da App

2. Pontos Altos

  1. Facílimo de usar. Disponível como uma App móvel para iOS e para o Android, o Bread é uma das Wallets de Bitcoin mais fáceis de se usar. O seu design simplificado e altamente intuitivo faz com que seja rapidíssimo iniciar sessão, criar uma conta e transacionar com Bitcoin.
  2. Segurança aumentada. A Bread foi feita para proteger a privacidade e a informação pessoal, pois conecta-se directamente à rede Bitcoin e não recolhe quaisquer tipo de dados sobre os seus utilizadores.
  3. Lindíssimo grafismo. É difícil ficar indiferente ao aspecto da App, às cores vivas, e ao design geral da Wallet. Tal como a Apple procura, em todos os produtos, atingir o pináculo da forma, a Bread Wallet tenta fazer a mesma coisa, mas no sentido gráfico.
O que tem de pagar para usar

3. Taxas

As taxas são unicamente as que paga aos mineiros por registarem e avaliarem todas as transações. Pode escolher, por si mesmo, o valor que pretende pagar pela transação, por isso, tem controlo total.

Tem os fundos seguros?

4. Segurança

O Bread difere de muitas outras Wallets, pois consegue, num único local, reunir a simplicidade de uso e segurança.

Por exemplo, a Bread Wallet não tem contas, nem requer qualquer tipo de registo. Como se liga diretamente à rede Bitcoin, não há senhas, não há contas a registar, nem servidores a serem hackados. Assim sendo, o Bread não armazena nenhuns dados do utilizador, muito menos as suas chaves privadas.

Isto muda bastante a maneira como a Bread opera, e difere da grande maioria das Wallets que existem no mercado. Em vez de enviar a informação aos servidores da Bread e, depois, até à rede Bitcoin, faz com que a ligação seja directa entre os dois, eliminando os servidores. Assim, este ambiente descentralizado cria um clima de imensa confiança, sendo que o código da App também é totalmente aberto.

RESUMO

Registo Global

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Transferência de Dinheiro

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Verificação

Os Mineiros verificam a assinatura única da pessoa e, por último, os Mineiros chegam a consenso entre eles mesmos a nível global através de um processo de votação justo e matemático.

Transação Confirmada

A transação é autorizada e enviada, sendo virtualmente impossível violá-la.

Pronto para saber mais?

error: Conteúdo Protegido!