COMPUTADORES

Desenvolvido pelo BitPay para assegurar os fundos da mesma empresa, os criadores do Copay pensaram a Wallet para oferecer o máximo de controlo sobre o seu próprio dinheiro. Com robustas funcionalidades de segurança, transparência e conveniência, a Wallet Copay é uma das favoritas populares da comunidade.

A empresa responsável

1. Quem?

O Copay é uma Wallet multi-assinaturas que foi feita para assegurar os fundos na empresa BitPay.

Fundada em 2011, apenas 2 anos após a criação da Bitcoin, a BitPay é uma empresa que cedo observou o potencial da criptomoeda de revolucionar a indústria financeira, fazendo com que os pagamentos fossem mais rápidos, mais seguros e mais económicos a uma escala global.

A BitPay, atualmente, processa 200,000 transações mensais de Bitcoin, e é quem suporta a Copay.

Os principais focos da App

2. Pontos Altos

  1. Wallet multi-assinatura. A Copay é uma Wallet multi-assinatura, ou seja, uma Wallet em que várias pessoas podem aceder aos mesmos fundos. Isto faz com que seja ideal para empresas, onde múltiplas assinaturas são necessárias para assegurar uma transação.
  2. Suporte para várias Wallets na mesma aplicação. Extremamente versátil, é possível ter várias Wallets dentro da mesma App, e alternar entre contas facilmente.
  3. Código aberto com portabilidade. O código que compõe o Copay é totalmente transparente, sendo que qualquer pessoa pode aceder e verificar o que o compõe. Além disso, o Copay está disponível em telemóvel, na Internet e no seu computador, conferindo enorme flexibilidade.
O que tem de pagar para usar

3. Taxas

As taxas são unicamente as que paga aos mineiros por registarem e avaliarem todas as transações. Pode escolher, por si mesmo, o valor que pretende pagar pela transação, por isso, tem controlo total.

Tem os fundos seguros?

4. Segurança

Sendo uma Wallet multi-assinaturas, a segurança do sistema Copay é tipo em boa conta. O Copay é, igualmente, uma das primeiras Wallets de Bitcoin a suportar por inteiro o Protocolo de Pagamento da Bitcoin. Isto significa que, quando envia uma quantia de dinheiro para um comerciante também com este Protocolo ativo, o Copay verifica de forma segura que o pagamento foi enviado para o local certo, efetivamente terminando os riscos de enviar os fundos para um endereço equivocado.

A Exodus é uma Wallet para várias criptomoedas que possui funcionalidades inovadoras, transferências eficientes e, acima de tudo, um componente gráfico absolutamente incrível. O seu código é parcialmente aberto.

A empresa responsável

1. Quem?

Foi criada por JP Richardson e Daniel Castagnoli em meados de 2015, e foi a primeira Wallet para computador que suportou múltiplas criptomoedas. O principal foco da empresa é o interface gráfico e a facilidade de uso, sendo uma plataforma amigável para o utilizador e extremamente intuitiva.

Os principais focos da App

2. Pontos Altos

  1. Design de Topo – o Exodus é, sem sombra de dúvidas, a Wallet com o design mais atraente. Nesse sentido, é incrivelmente fácil de usar por todos os utilizadores, desde o mais experientes até aos iniciados – sendo, por isso, a nossa recomendação para começar no mundo das Criptomoedas. Não terá tantos detalhes e pormenores técnicos, que foram relegados para segundo plano a favor de uma experiência melhorada para o utilizador.
  2. Informação no Computador – esta Wallet guarda as chaves privadas das suas moedas no seu computador, e nunca na rede. Desta forma, é mais difícil mudar
  3. Trocar Moedas Diretamente – a única Wallet que suporta o Shapeshift, uma casa de câmbio única que permite trocar as moedas de forma instantânea e directamente. por exemplo, se tivesse 0.1 Bitcoins na sua wallet Exodus, poderia trocar pelo equivalente em Ethereum, Litecoin, ou qualquer outra moeda suportada pelo Shapeshift, sem nunca ter de sair da sua Wallet. Mais uma vez, a facilidade de uso fica com lugar prioritário.
O que tem de pagar para usar

3. Taxas

Sendo que esta é uma Wallet que coloca como prioridade o componente de facilidade de utilização, as taxas são definidas de forma automática pela Wallet, dando menos controlo ao utilizador mas aumentado a facilidade de uso.

Ainda assim, isto significa que os preços serão sempre, em média, um pouco superiores ao que iria pagar normalmente com outras Wallets, como por exemplo, a Samourai Wallet.

Tem os fundos seguros?

4. Segurança

Este não é dos pontos mais desenvolvidos da Wallet. No entanto, isto não quer dizer que não seja uma Wallet incrivelmente segura – simplesmente nota-se que o foco dos criadores foi a experiência do utilizador.

As avaliações das pessoas que interagiram com esta Wallet são acima da média, apesar de não serem unanimemente positivas. Por exemplo, o código não é totalmente aberto e, por isso, não é inteiramente transparente. De certa forma, está a ‘confiar’, pelo menos parcialmente, na equipa que suporta e desenvolve esta Wallet. No entanto, também é justo notar que, por exemplo, um dos fundadores da Wallet, JP Richardson, possui mais de 190 bibliotecas de código aberto e é um membro confiável da comunidade.

Infelizmente, a Wallet não suporta autenticação de 2 factores, que adiciona uma camada extra de segurança, e que atualmente, é um procedimento ‘padrão’ em tudo o que envolve criptomoedas.

Ainda assim, a equipa de suporte é das melhores do mercado. Não só responde a pedidos dos utilizadores, como também incorporam no site uma extensa lista de guias para todos os problemas que se possam encontrar, para além de vários vídeos mostrando, passo a passo, como conectar à Wallet.

RESUMO

Registo Global

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Transferência de Dinheiro

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Verificação

Os Mineiros verificam a assinatura única da pessoa e, por último, os Mineiros chegam a consenso entre eles mesmos a nível global através de um processo de votação justo e matemático.

Transação Confirmada

A transação é autorizada e enviada, sendo virtualmente impossível violá-la.

Pronto para saber mais?

error: Conteúdo Protegido!