Android

A Samourai Wallet é uma Wallet para Bitcoin totalmente arquitectada para o ambiente Android. Apesar de, por agora, ser um exclusivo Android, a equipa está atualmente a trabalhar numa versão para iPhone.

A empresa responsável

1. Quem?

Esta Wallet é desenvolvida e mantida por um grupo anónimo que se auto-denomina como ‘os Samurais’. Defendem a privacidade acima de tudo e dedicam as suas vidas à criação e promoção de software que incentive uma das maiores inovações tecnológicas neste campo – a própria Bitcoin. Os ‘Samurais’ foram fundados em 2015 em Londres, Inglaterra.

O principal foco desta Wallet é a segurança e a privacidade. Assim, todo o código é totalmente aberto e transparente.

Os principais focos da App

2. Pontos Altos

  1. Comandos SMS Remotos – caso alguma vez perca o seu telemóvel, isto não significa que irá perder também as suas Bitcoins. Em qualquer situação, consegue sempre comunicar remotamente com o seu telemóvel, mesmo que o cartão SIM seja alterado.
  2. Transações Aleatórias – por cada transação que seja enviada, a Samourai Wallet cria um código aleatório. Isto impede, de forma eficaz, que qualquer pessoa procure analisar os seus dados.
  3. Compatível com Tor e VPN – apesar de serem opções mais avançadas, a Wallet é compatível com o navegador de Internet Tor, conhecido pela sua privacidade, e por todos os sistemas de VPN. Desta forma, passa a ser praticamente ‘invisível’ a qualquer detractor que tenha más intenções.
O que tem de pagar para usar

3. Taxas

A Samourai Wallet é das mais baratas de todo o mercado. As taxas são dinâmicas e atualizadas em tempo real, dependendo das condições da rede Bitcoin.

Tem os fundos seguros?

4. Segurança

A Samourai Wallet é extremamente confiável e fiável, com uma reputação extremamente favorável por entre a comunidade. Além disso, o foco da equipa em questões de segurança parece ser um passo certeiro.

A comunidade recebeu bem esta Wallet, sendo que o suporte da equipa se mantém presente desde que existe. Em termos de segurança, são poucas as Wallets disponíveis em terminais móveis que se orgulham da robustez do software usado nas suas aplicações. a Wallet Samourai possui uma criptografia AES-256, o que indica que a Wallet nunca comunica com servidores e redes que possam ter sistemas de roubo de dados.

Ainda para mais, a Wallet nunca permite que reutilize os mesmos dados para as suas transações. Além disso, possui um ‘Modo Escondido’. Com este modo ativado, o atalho da Wallet fica escondido, e apenas irá reabrir se colocar o seu PIN. Um pormenor interessante é que você introduz o PIN como se estivesse a efetuar uma chamada telefónica, de forma a que seja ainda mais difícil alguém compreender o que está a fazer.

RESUMO

Registo Global

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Transferência de Dinheiro

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Verificação

Os Mineiros verificam a assinatura única da pessoa e, por último, os Mineiros chegam a consenso entre eles mesmos a nível global através de um processo de votação justo e matemático.

Transação Confirmada

A transação é autorizada e enviada, sendo virtualmente impossível violá-la.

Pronto para saber mais?

error: Conteúdo Protegido!