ONDE COMEÇAR?

 

A primeira coisa que tem de fazer para entrar no campo das criptomoedas é, obviamente, conseguir comprar a sua primeira soma de Bitcoin. Então, como o conseguir?

Primeiro que tudo, terá de converter o seu dinheiro físico (seja ele Euros, Dólares, ou outra moeda qualquer) em Bitcoin.

 

A partir daí, a qualquer altura, poderá converter esta Bitcoin de novo em dinheiro físico (Euros ou Dólares, por exemplo) ou em outras criptomoedas (como o Ripple, Bitcoin Cash, IOTA, Tron, entre outros). Obviamente, também poderá apenas guardar as suas Bitcoins.

 

Sendo assim, dependendo do que pretende fazer neste momento, deverá escolher:

  1. Quero Apenas Começar
  2. Pretendo Usar a Bitcoin como Investimento
Os primeiros passos

1. Quero apenas começar

Todas as grandes histórias têm um começo. Recomendamos que se inicie no mundo das criptomoedas devagar, estudando durante algumas semanas como o básico funciona. Se depois desejar, então sim, poderá passar à fase seguinte.

Se esta é a sua primeira vez e pretende simplesmente começar, aconselhamos a escolher uma de duas casas de câmbio: Coinbase ou CEX.io.

Clique em Coinbase ou CEX.io para obter um guia simples e rápido, passo-a-passo, sobre como obter as suas primeiras Bitcoins. Em ambas, consegue um serviço de excelência, sendo ambas usadas e comprovadas pela nossa equipa.

De uma forma geral, para o ajudar a escolher:

Indo mais além

2. Pretendo Usar a Bitcoin como Investimento

Se pretende ir mais além, esta é a solução óbvia. Se já sabe os básicos das criptomoedas, entende os riscos e pretende iniciar-se nesta aventura, estamos cá para o acompanhar.

Se, por outro lado, pretende usar a Bitcoin como forma de investimento, possui várias formas de o fazer. Tem três hipóteses:

  1. Adquirir um robô de negociação automático. Estes softwares permitem-lhe lucrar aproximadamente 0,5% por dia em modo automático, através da negociação automática entre Bitcoin e as Altcoins (moedas alternativas).
  2. Comprar e vender Altcoins manualmente. Participar numa bolsa digital como o Binance permite-lhe comprar e vender manualmente as moedas, permitindo lucros avultados se souber o que está a fazer.
  3. Guardar a Bitcoin e esperar que valorize. Desta forma, estará a apostar na tecnologia, esperando que esta valorize ao longo do tempo. Para tal, precisa de guardar as suas preciosas moedas de forma segura.

Nenhuma das hipóteses é mutualmente exclusiva. Aliás, a forma saudável de manter e melhorar o seu investimento é diversificando os seus canais de rendimento – inclusivamente, executando as 3 hipóteses ao mesmo tempo.

Clique em Investimento Manual, Investimento Automático ou Wallets para obter um guia simples e rápido, passo-a-passo, sobre como dar os seus primeiros passos a nível de investimento.

RESUMO

Registo Global

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Transferência de Dinheiro

As pessoas transferem dinheiro enviando mensagens aos Mineiros sobre quem envia, quem recebe, e a quantia necessária.

Verificação

Os Mineiros verificam a assinatura única da pessoa e, por último, os Mineiros chegam a consenso entre eles mesmos a nível global através de um processo de votação justo e matemático.

Transação Confirmada

A transação é autorizada e enviada, sendo virtualmente impossível violá-la.

Pronto para saber mais?

error: Conteúdo Protegido!