A Coinbase é uma empresa norte-americana fundada em 2012. Possui um longo historial e é das empresas mais antigas do espaço – para ter comparação, a Bitcoin surgiu em 2011. A grande maioria das outras casas de câmbio digitais, como o Binance, surgiu apenas em 2017, ou o Poloniex, que surgiu apenas em 2014, são muito mais recentes. Como tal, a Coinbase pode não apresentar as funções avançadas de negociação que as outras casas oferecem, mas em termos de confiança, histórico, e facilidade de uso, é imbatível.

A empresa possui duas visões principais: serem a marca que maior confiança desperta no mercado, e serem a mais fácil de usar. Devido a estes pontos, pelo interface incrível e pelo suporte sempre disponível, o Coinbase é a recomendação para quem quer iniciar e comprar as suas primeiras Bitcoins.

 

Investidores mundiais dos maiores diversos quadrantes já investiram na empresa mais de 217 milhões de dólares, já foram transacionados mais de 50.000.000.000$ dólares, e possui mais de 20 milhões de utilizadores activos. Em média, juntam-se à plataforma mais de 43 mil pessoas por dia.

Convencido? Vamos começar. Todo o processo demora 10 minutos. É simples!

JÁ COMPROU AS SUAS PRIMEIRAS BITCOINS?

O GUIA DEFINITIVO DE INVESTIR EM BITCOIN EM 3 PASSOS

1º PASSO

Primeiro que tudo, temos de registar uma conta. Fique a saber que o ABC for BTC tem uma parceria com a Coinbase, e uma oferta especial para si! Poderá ganhar 10$ de Bitcoin GRATUITO se comprar mais de 100$ na moeda digital. Para aproveitar esta oferta, basta clicar AQUI.

Ao chegar ao site, receberá uma notificação de que o nosso site (ABC for BTC) convidou-o a experimentar o Coinbase.

 Arraste a página para baixo, e terá que introduzir os dados da sua conta. Terá de preencher:

  1. Nome Próprio
  2. Apelido
  3. E-Mail
  4. Senha
  5. Verificar o Captcha
  6. Declarar que tem mais de 18 anos de idade
  7. E registar-se!

2º PASSO

Por esta altura, deverá ter recebido uma confirmação a indicar para verificar o seu e-mail.

3º PASSO

No seu e-mail, clique na ligação ‘Verificar o endereço de email’.

Será devolvido ao site do Coinbase. Desta vez, para sua segurança, é pedido o seu número de telemóvel. Isto serve apenas para certificar que, quando acede a sua conta, é mesmo você.

Irá receber uma mensagem no telemóvel com um código de 6 dígitos. Insira esse código no ecrã que lhe surgiu. Parabéns! Está dentro do Coinbase.

4º PASSO

Acabou de chegar ao ecrã principal da sua conta. A partir daqui, poderá aceder a todos os dados que necessitar – quer seja comprar, vender, verificar os preços, enviar, receber, ou verificar o valor do seu portfólio. Se quiser começar já, clique em ‘Comprar/Vender’, na barra superior.

Agora, como um último passo, terá de adicionar um método de compra. Poderá escolher entre um cartão de crédito (recomendado para esta primeira vez) ou uma conta bancária. A conta bancária permite comprar maiores quantidades de Bitcoin de cada vez, mas infelizmente, demora 2-3 dias úteis até ser verificada. Se quiser comprar instantaneamente, escolha a opção de cartão de crédito.

Como um último passo e para cumprir com a legislação Europeia, terá de fornecer a sua identificação pessoal – seja o seu Passaporte, Carta de Condução, ou Fotografia de Identificação. Poderá fornecer estes dados através do carregamento de uma imagem (que tenha no telemóvel, por exemplo), usando a Webcam, ou usando o próprio telemóvel.

ÚLTIMO PASSO

Após ter verificado a sua conta e inserido os dados do seu cartão, poderá voltar, então, à página de ‘Compra/Venda’, do passo E. A partir de agora, tem acesso ao simples interface de compra e venda de moedas digitais.

Vamos por passos. No menu da esquerda, irá fazer todas as alterações que necessitar. Primeiro, selecione a moeda digital que pretende (veja a imagem abaixo).

Em segundo, selecione a conta com a qual pretende adquirir a Bitcoin (veja a imagem abaixo).

Em terceiro, selecione a quantidade que pretende comprar. Lembre-se, terá de ser mais de 100$ para usufruir da promoção de 10$ gratuitos!

Neste exemplo, colocámos 10.000€ de compra em Bitcoin. Antes de confirmar qualquer compra, verifique no menu à direita todos os dados da sua transação. Encontrará lá tudo, inclusive a taxa da Coinbase. Se tudo estiver bem, carregue em ‘Comprar Bitcoin Instantaneamente’!

Por último, terá de confirmar a sua transação. E está feito! Parabéns!

Para verificar o que comprou, clique na opção ‘Contas’ do menu superior.

Lá, encontrará todos os dados e transações que alguma vez efetuou. Encontrará, igualmente, a ‘Wallet’, ou seja, a ‘Carteira’ de cada moeda digital que tiver.  Neste caso, como exemplo, a nossa ‘Carteira’ possui 0,0004 BTC, ou seja, o equivalente a 3,75€. Por exemplo, se comprou 1000$ de Bitcoin, verá o equivalente nesta carteira. Tudo o que comprar virá para esta carteira.

Parabéns! Fez a sua primeira compra com o Coinbase. Bem-vindo ao mundo das moedas digitais! Não se esqueça que também pode descarregar a App para iPhone ou Android, de forma a ver o seu portfolio a crescer todos os dias!

PODE INTERESSAR-LHE:

error: Conteúdo Protegido!