CEX.io

 

O CEX.io é uma bolsa sediada na Europa, com lançamento no início do ano de 2013. A cobertura mundial, suporte permanente e múltiplas formas de pagamento fazem com que seja uma das plataformas de eleição para a compra e venda de criptomoedas.

A bolsa possui numerosos certificados de utilização de forma a aumentar a sua credibilidade, sendo uma marca registada desde 2014, uma empresa oficial registada no Reino Unido desde 2013, registada na rede de Segurança para Crimes Financeiros do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, faz parte do protocolo oficial PCI DSS de certificação de pagamentos, e encontra-se registada na Information Comissioner’s Office.

Atualmente, é uma bolsa altamente líquida, com cerca de 17 milhões de dólares transacionados diariamente, em média. Mais de 450.000 pessoas inscreveram-se nesta bolsa em Dezembro de 2017, e a empresa cresceu mais de 200% só neste ano de 2017.

Inicialmente, o CEX.io baseava os seus serviços exclusivamente nos processos de mineração de Bitcoins, sendo proprietários da rede GHash, uma das maiores colectividades da altura. No entanto, em 2015, foi tomada a decisão de deixar o GHash e dedicar-se exclusivamente a ser uma bolsa de bens digitais.

Uma das enormes vantagens do CEX.io é a sua aposta forte no suporte e, de uma forma geral, atenção aos grafismos e facilidade de uso para o utilizador. Por outras palavras, se está a começar, ser-lhe-á facílimo iniciar-se no mundo das criptomoedas através desta bolsa.

A secção de apoio e Perguntas Frequentes é das mais completas da criptoesfera. Se tiver uma pergunta, provavelmente irá encontrar uma resposta simples de compreender lá. Além disso, as opções avançadas de negociação não surgem por defeito – ou seja, é dificílimo entrar em mecanismos que não conhece. Todo o site está pensado para que lhe seja fácil navegar e executar aquilo que pretende.

Convencido? Vamos começar. Todo o processo demora 10 minutos. É simples!

Os primeiros passos

Como registar-se no CEX.io em 10 minutos, passo-a-passo, com o nosso guia

1º PASSO

Primeiro, teremos de registar uma nova conta. Clique aqui para aceder ao site. Verá o botão ‘Register’ no canto superior direito do seu ecrã.

Irá surgir um um novo ecrã, onde deverá colocar:

  1. O seu endereço de email
  2. A sua senha
  3. Concordar com os Termos de Uso do CEX.io
  4. Confirmar o Captcha

Quando terminar, clique em ‘Register’.

Já deu o seu primeiro passo! Agora, basta confirmar o seu e-mail. No novo ecrã, clique na confirmação no final da página. Receberá, no seu e-mail, uma mensagem do CEX.io para confirmar o seu email.

No seu email, clique em ‘Confirm’ para continuar.

Se efetuou tudo corretamente, irá receber uma confirmação. Clique em ‘Proceed’.

2º PASSO

Parabéns! Está agora registado no CEX.io. Será levado para a sua página inicial. Sempre que iniciar sessão na sua conta, será levado para esta página.

Uma dica importante: nesta página, encontrará publicidade abundante a ‘Comprar Bitcoin com VISA ou Mastercard’ de forma instantânea. Tal é possível, mas apenas pagando uma taxa exorbitante de 7%.

A nossa recomendação é que clique no botão verde no canto superior direito, conforme pode ver na imagem abaixo. Aí, poderá baixar a sua taxa até metade – apenas 3.5%.

No novo ecrã, verifique que tem a opção ‘Payment Card’ ativa e que selecionou ‘EUR’ no menu da direita, conforme pode verificar na imagem abaixo. Para prosseguir, clique em ‘Add a new card’.

Coloque os dados do seu cartão.

Agora, terá apenas de verificar a sua identidade. Esta é uma medida obrigatória imposta pela Legislação Europeia. No entanto, é o último obstáculo a que consiga comprar Bitcoin para sempre, de forma simples e fácil!

Neste ecrã, terá de fazer duas coisas:

  1. Tire uma fotografia de si mesmo com o seu cartão de pagamento na mão;
  2. Uma fotografia da frente e verso do cartão de identidade de sua escolha (Cartão do Cidadão, Passaporte ou Carta de Condução), com o seu cartão de pagamento escolhido ao lado.

Agora, terá de esperar alguns minutos para que a equipa do CEX.io verifique a sua identidade. No máximo, este processo demora 24 horas a concluir. No entanto, de uma forma geral, é bastante mais rápido do que isso.

Este período de espera poderá ser frustrante, mas é literalmente o último obstáculo a conseguir efetuar compras e vendas, para sempre, numa questão de minutos.

Quando receber a confirmação da sua identidade, volte ao ecrã de depósitos, e termine o processo. Selecione o seu cartão, escolha a moeda e a quantia de pretende depositar (e que, posteriormente, será usada para comprar Bitcoin), e conclua o seu depósito.

Note que, na imagem abaixo, não podemos concluir a operação, pois o nosso cartão não foi verificado – serve apenas como exemplo.

3º PASSO

Agora que concluiu o seu depósito, vamos então comprar Bitcoin! Para o efeito, e para todas as compras futuras, clique em ‘Trade’ no canto superior esquerdo do seu ecrã.

Arraste a página mais para baixo, e poderá verificar que existe uma zona descrita como ‘Buy BTC’.

Aqui, poderá então finalizar a sua compra, e lançar a sua ordem de compra para o mercado. Coloque a quantidade de Bitcoin que pretende comprar em ‘Amount to Buy’ e verifique o preço que pretende pagar por cada uma em ‘Price per BTC’.

Nota: o ‘Preço por BTC’ é dinâmico e está em constante evolução. Neste preciso momento, existem milhares de pessoas que estão a comprar e a vender Bitcoin. Se pretender comprar de forma mais imediata, pois algumas ordens de compra poderão demorar, aumente um pouco o preço de compra. Por exemplo, se a Bitcoin está com o preço atual em 8961.7$, coloque 8971.7$ no campo ‘Price per BTC’. Pagará um valor quase negligenciável, e conseguirá quase sempre as Bitcoins de forma imediata.

Parabéns! É agora detentor de Bitcoin no CEX.io!

Pronto para saber mais?

error: Conteúdo Protegido!